MESAS DE DISCUSSÃO

As mesas de discussão da 8ª SUA foram escolhidas em consonância com a temática geral do evento este ano: AUDIOVISUAL E MOVIMENTOS SOCIAIS.

 


MESA 01: POLÍTICA, ESPAÇO GEOGRÁFICO E IDENTIDADE CULTURAL ATRAVÉS DO AUDIOVISUAL

A mesa se propõe a questionar a relação entre os indivíduos e o lugar em que estão inseridos, pensando na interação do produto audiovisual com as noções de lugar, identidade, territorialidade, desterritorialização e reterritorialização.

MESA 02: A QUESTÃO DO GÊNERO E DA SEXUALIDADE NO AUDIOVISUAL
A mesa propõe a discussão do audiovisual como ferramenta de emancipação do ser humano, visando a identidade de gênero e ressignificando o espaço político das minorias sexuais dentro da heternormatividade em que se encontram as produções audiovisuais desde seu início. A discussão passa dos personagens até os agentes produtores de conteúdo. 

MESA 03: O ENCONTRO DO AUDIOVISUAL E A MILITÂNCIA SOCIAL

A mesa propõe um debate sobre a utilização de recursos audiovisuais para captar momentos de urgência social. Através das mídias digitais, os vídeos de protestos, denúncias e humor político encontram na internet um espaço de livre difusão – escapando assim das barreiras impostas pela mídia tradicional – e rapidez necessárias para a urgência dos seus conteúdos.